Aprendendo sozinho

Se você quer aprender a tocar um instrumento sozinho, sem pegar aulas, há várias maneiras. Uma é usar um método impresso. É mais fácil se você já souber ler música ou se já tocar outro instrumento. Outro é comprar uma aula em vídeo. Não compre essas aulas pirateadas do mercado livre. Os proprietários do direitos autorais das aulas, ou seja, os caras que ralaram muito pra preparar o vídeo merecem receber algum pagamento pelo trabalho deles. Portanto, se você for comprar aulas em vídeo, dê preferência às originais.

Outro recurso interessante é a internet. Há inúmero sites com dicas e tutoriais, principalmente se você souber ler em inglês. O youtube, por incrível que pareça, é um bom lugar para se procurar dicas e para se aprender músicas e técnicas. Há diversos usuários com boa vontade e disposição para demonstrar um monte de coisas. Eu tenho aproveitado bastante o youtube recentemente. Além dos inúmeros vídeos musicais e shows que você pode ver, ainda tem as demonstrações e covers. Pra quem já sabe tocar e está tentando aprender coisas novas, é melhor ainda.

Bom, pra quem não sabe, meu notebook foi pras cucuias, mas já mandei consertar e semana que vem vou voltar a disponibilizar as músicas e falar sobre música em geral. Quem tem notebook, tome cuidado com o seu, porque uma tela nova custa R$650 (tem outras ainda mais caras).

0 Responses to “Aprendendo sozinho”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: