Segunda-feira, dia de alegria.

Como combinado e como pretendo fazer durante um bom tempo, segunda-feira aqui é dia de música nova. Esta é a terceira música inédita que eu estou disponibilizando.

Como no caso das duas músicas anteriores, esta também foi gravada no mesmo esquema: computador, Sonar, soft synths, órgão B-4, soundfonts etc. E, aliás, sem controlador midi também. Portanto, tudo que se ouve nessa gravação é digital, com exceção de guitarra, baixo e voz.

Não que eu não goste de instrumentos de verdade. Muito pelo contrário. Se possível, eu preferiria ter gravado com microfones valvulados, um órgão B-3 vintage, sintetizadores analógicos tipo um Prophet ou um Moog Opus e bateria acústica. Mas, infelizmente, não é possível.

Essa situação, aliás, mudou um pouco recentemente, porque eu sou agora o feliz proprietário de um órgão Farfisa Mini Compact dos anos 60 e de um sintetizador moderninho mas que tenta emular os antigos sintetizadores analógicos chamado Alesis Micron. São dois instrumentos que eu adoro e que são muito úteis, principalmente o Micron. Mas nenhum dos dois foi utilizado nesta gravação, isso fica para uma próxima segunda-feira.

Esta música especificamente foi gravada há uns dois anos, mas somente aparece agora porque eu fiquei longe da música por mais de um ano e porque eu pretendia lançar essa e outras (inclusive as outras que já postei) num disco solo num futuro incerto. Aliás, uma das minhas músicas solo já foi lançada sob o nome Adélie pela gravadora canadense Humblebee Recordings, a mesma que lançou nosso último EP.

De volta à música do dia, nessa gravação, como havia dito, tudo que se ouve sou eu e o mouse, acompanhado de guitarra e baixo elétricos. Foi uma das primeiras que eu gravei inteiramente sozinho. Estão nos meus planos, inclusive, fazer um vídeo para essa música, que vocês provavelmente verão nos youtubes da vida. O roteirinho já está sendo desenvolvido.

Bem, vamos ao que interessa:

When You’re Not Here


0 Responses to “Segunda-feira, dia de alegria.”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

